COBRANÇAS INDEVIDAS POR INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS

 

COBRANÇAS INDEVIDAS POR INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS.


Lamentavelmente, tem sido bastante corriqueiro nosso escritório acompanhar estes casos: 

Tentando resolver um problema o consumidor encontra outro! Acontece assim: 

Ao analisar os seus extratos bancários para identificar algum pagamento ou qualquer item para resolver alguma pendência particular, você se depara com a situação de que o banco está há vários meses fazendo cobrança indevida de taxas e serviços não contratados SEM O SEU CONSENTIMENTO. 

A nossa orientação é muito simples, se você tem dúvidas em relação ao que está sendo cobrado, é sinal de 90% de chances de esta cobrança estar sendo indevida.

Na atuação de nosso escritório nesses casos, encontramos de forma muito reiterada indícios de que a origem da cobrança indevida, descontos indevidos nas contas bancárias dos clientes normalmente ocorre quando o funcionário do banco está sob a pressão de "bater metas internas de venda" e acaba transferindo para uma grande quantidade de clientes, o ônus de tais vendas de produtos e serviços não contratados pelo consumidor.

Além da indenização por dano moral decorrente da cobrança indevida, o consumidor também terá direito a chamada "repetição do indébito", ou seja, o recebimento equivalente ao dobro somado aos juros e correção monetária desde o efetivo desembolso pelo consumidor.

Nosso escritório já atuou em situações tão esdrúxulas, que o juiz entendeu por arbitrar multa diária até o banco parar de fazer o desconto indevido, pois o pesadelo nunca acabava, porém ao final, o cliente foi ressarcido com indenização próxima a R$ 50.000,00 após somar o valor da indenização por dano moral, repetição do indébito juros, correção monetária e cobrança da multa diária.

Infelizmente, de tão banalizada que tem sido a prática da cobrança indevida pelos bancos, tem sido o "arroz com feijão" do dia-a-dia de nosso escritório ver nossos clientes indenizados nestes tipos de causas.

O dano moral em tais situações é muito bem caracterizado, pois na grande maioria das vezes, estas cobranças indevidas acabam alcançando o limite do cheque especial automático do consumidor, ante a lamentável ausência de saldo, transformando a dívida do consumidor em uma "bola de neve".

Não é por acaso que você está lendo esse texto, pode ser que isso esteja acontecendo com você agora neste momento e você não se deu conta ainda!

 Te convocamos agora para retirar um extrato mais longo possível de sua conta bancária uma vez que a discussão sobre decadência e prescrição do direito do ressarcimento é de cinco anos.

Assim, após constatar qualquer desconto indevido na sua conta bancária, instruímos você a procurar o gerente de seu banco e pedir a ele a cópia do contrato onde contém a sua expressa autorização para que aqueles descontos ou cobranças ocorressem. Porém alertamos a ficar longe de qualquer caneta, pois, é muito comum que ao constatar a cobrança indevida o gerente lhe peça para assinar algum termo de consentimento com data retroativa.

Em qualquer uma dessas situações, entre em contato com os nossos canais de atendimento municiado de todas as comprovações do ocorrido, para que possamos defender o seu direito ao ressarcimento.





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Será um Prazer te atender!

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