COBRANÇAS INDEVIDAS POR INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS
COBRANÇAS INDEVIDAS POR INSTITUIÇÕES
BANCÁRIAS.
Lamentavelmente, tem sido bastante
corriqueiro nosso escritório acompanhar estes casos:
Tentando resolver um problema o
consumidor encontra outro! Acontece assim:
Ao analisar os seus extratos bancários
para identificar algum pagamento ou qualquer item para resolver alguma
pendência particular, você se depara com a situação de que o banco está há
vários meses fazendo cobrança indevida de taxas e serviços não contratados SEM
O SEU CONSENTIMENTO.
A nossa orientação é muito simples, se
você tem dúvidas em relação ao que está sendo cobrado, é sinal de 90% de
chances de esta cobrança estar sendo indevida.
Na atuação de nosso escritório nesses casos,
encontramos de forma muito reiterada indícios de que a origem da cobrança
indevida, descontos indevidos nas contas bancárias dos clientes normalmente
ocorre quando o funcionário do banco está sob a pressão de "bater metas internas
de venda" e acaba transferindo para uma grande quantidade de clientes, o
ônus de tais vendas de produtos e serviços não contratados pelo consumidor.
Além da indenização por dano moral
decorrente da cobrança indevida, o consumidor também terá direito a chamada
"repetição do indébito", ou seja, o recebimento equivalente ao dobro
somado aos juros e correção monetária desde o efetivo desembolso pelo
consumidor.
Nosso escritório já atuou em situações
tão esdrúxulas, que o juiz entendeu por arbitrar multa diária até o banco parar
de fazer o desconto indevido, pois o pesadelo nunca acabava, porém ao final, o
cliente foi ressarcido com indenização próxima a R$ 50.000,00 após somar o
valor da indenização por dano moral, repetição do indébito juros, correção monetária
e cobrança da multa diária.
Infelizmente, de tão banalizada que tem
sido a prática da cobrança indevida pelos bancos, tem sido o "arroz com
feijão" do dia-a-dia de nosso escritório ver nossos clientes indenizados
nestes tipos de causas.
O dano moral em tais situações é muito
bem caracterizado, pois na grande maioria das vezes, estas cobranças indevidas
acabam alcançando o limite do cheque especial automático do consumidor, ante a
lamentável ausência de saldo, transformando a dívida do consumidor em uma
"bola de neve".
Não é por acaso que você está lendo
esse texto, pode ser que isso esteja acontecendo com você agora neste momento e
você não se deu conta ainda!
Te convocamos agora para retirar
um extrato mais longo possível de sua conta bancária uma vez que a discussão
sobre decadência e prescrição do direito do ressarcimento é de cinco anos.
Assim, após constatar qualquer desconto
indevido na sua conta bancária, instruímos você a procurar o gerente de seu
banco e pedir a ele a cópia do contrato onde contém a sua expressa autorização
para que aqueles descontos ou cobranças ocorressem. Porém alertamos a ficar
longe de qualquer caneta, pois, é muito comum que ao constatar a cobrança
indevida o gerente lhe peça para assinar algum termo de consentimento com data
retroativa.
Em qualquer uma dessas situações, entre
em contato com os nossos canais de atendimento municiado de todas as
comprovações do ocorrido, para que possamos defender o seu direito ao
ressarcimento.
PARA ATENDIMENTO GRATUITO e online através do WhatsApp, clique no seguinte Link de redirecionamento:
https://wa.me/message/4VDWADJO53XAB1
Ou Digite em seu App: (35) 9.9103-5197
Será um Prazer te atender!
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